Bem-vindo dezembro

Lá se vão onze meses. Intermináveis míseros dias. Pouco temos a comemorar nestes dias que passaram.

Novembro fechou os olhos. Morreu não deixando saudades.

Em verdade este ano em curso pouca coisa boa aconteceu.

Entra dezembro. Serão trinta e um dias que irão passar num átimo. Num pulo de gato esperto celebramos o Natal. Mais alguns dias o ano termina. E com ele passarão noites intermináveis. Sonhos que não se concretizaram. Mortes que deixaram rastros de sofrimento. O mundo inteiro vai se lembrar deste dois mil e vinte como um ano que não deixou saudades. Foi de fato um ano sobre o qual iremos comentar por muito tempo ainda. E ele, no seu último alento, que se despeça sem causar mais constrangimentos. Dezembro vai ser um mês de bons momentos. É o que desejo a todos vocês. Que o natal que se aproxima traga além de festas natalinas a alegria que tem faltado em todos os lares. Que a saúde seja estendida a todos que compartilham a felicidade de uma mesa farta, assim como aquelas onde falta tudo. Que a felicidade predomine. Que a tristeza vá embora. E que ela leve este ano em seus braços toda a infelicidade por que temos passado. Neste ano inesquecível de dois mil e vinte.

Bem-vindo dezembro. Boas vindas a este mês no qual celebramos mais um cumpleanos. No próximo dia sete assoprarei mais uma velinha. São tantas que mal cabem num único bolo. Nem sei se darei conta de assoprá-las uma a uma.

Bem-vindo dezembro. Derradeiro mês de um ano que não deixa boas recordações.

No entanto, logo um novo ano começa. Sorridente, alvissareiro, recheado de acontecimentos melhores.

Que esta pandemia termine logo. Que possamos, no próximo ano, abraçarmo-nos sem maiores constrangimentos.

Tomara a alegria retorne aos lares do pais inteiro. Que o desemprego tenha um final feliz. Que todos, irmanados no mesmo sentimento, possam enfrentar doenças, superar dificuldades, pelo menos atenuar ressentimentos, assistir a derrocada da violência, que possamos todos viver em paz.

Bem-vindo dezembro. Que ele traga, nos seus dias, melhores oportunidades de renda. Que, aqueles que sofrem na pele toda a sorte de amarguras possam viver dias melhores. Não apenas neste mês que hoje começa bem como em todos os dias de sua vida.

Que seja bem-vindo dezembro. Seja ele um mês carregado de bons augúrios. Que as noticias ruins sejam sepultadas em covas rasas. Que não torne a acontecer tantos acidentes que marcaram este ano em curso. Que as mortes deixem lugar à vida.

Seja bem-vindo dezembro. Que sejam trinta e um dias de bons momentos. Que as festas natalinas sejam lembradas para sempre. E sejam perpetuadas em nossas melhores lembranças. Não como uma noite apenas. E sim como outras noites onde predominam os melhores sentimentos. De paz, serenidade, harmonia, amizade, amor, bem aventurança.

Seja bem-vindo dezembro. Que após ele renasça um novo ano. Um dois mil e vinte e um carregado de noticias boas. Que o país encontre seu rumo.

Que todos nós, independente de credo, da cor da pele, seja em que berço for, encontremos a paz que tanto almejamos.

Seja bem vindo dezembro. Que o Papai Noel inunde nossos lares com aquela alegria costumeira. Que não entale na chaminé. Que entre em nossos lares distribuindo não apenas presentes. E traga, no seu trenó puxado por renas imaginárias, apenas noticias boas.

Que seja muito bem vindo dezembro. Neste dia primeiro. E, nos outros que se seguirão.

Deixe uma resposta