Mais um dia que nasce

Quase final de julho. Final das férias escolares.

No entanto não tive férias. Continuei minha lida diária.

Quase agosto tem começo. Logo entra setembro. Mais alguns meses, dias, horas, o ano se despede.

E eu, quando dezembro se aproxima, colho mais um ano de vida. Logo estarei setentando. Entretanto mal sinto o tempo passar.

Hoje, neste inicio de semana, ao deixar o apartamento onde resido, pertinho de onde escrevo, mais próximo ainda dos meus queridos netos, a manhã se mostra com uma temperatura amena. Nem frio ao exagero. Nem ao menos um calor ao destempero.

Uma névoa fina não consegue tapar o brilho do sol. Estamos em pleno inverno. A temperatura aquece pouco a pouco. Logo a primavera se mostra em sua roupagem floral.

O ar se mostra seco. Esta sequidão faz mal as minhas narinas. Acordo com elas entupidas. A respiração está ofegante. Tomara uma chuva benvinda venha oportunamente. Para aliviar a secura do ar.

Mais um dia que nasce. Mais uma manhã se anuncia.

Não tenho como parar o tempo. Ele caminha acelerado independente de minha vontade.

Este foi um final de semana prolongado. Tivemos três dias inteiros para o descanso. Desde sexta-feira o trabalho nos deu tréguas. Mas, de alguma forma sinto falta da lida diária.

Muitos maldizem as segundas feiras. Já eu não tenho preguiça de acordar bem cedo.

Ainda longe da aposentadoria não sei o que fazer quando tiver de me aposentar. Não consigo ficar a mercê de apenas olhar o tempo passar. Assentado a um banco qualquer. Como fazem alguns amigos. A trocar inconfidências num banco de jardim.

Sinto-me como se tivesse vinte e poucos anos. Ainda ávido para enfrentar os ditames da vida.

Nesta manhã de segunda, linda, agora o sol dá o ar da graça, a temperatura se eleva, o azul do céu se mostra, preparo-me para mais um dia de trabalho. A partir das oito começo o atendimento. Final de mês poucos pacientes aparecem. Mas logo entra agosto. Semana nova. Final de férias. O segundo semestre deve ser mais movimentado. Tomara o país encontre seu prumo. Afinal nós brasileiros merecemos.

Mais um dia que nasce. Menos um dia de vida podem pensar. Mas, quem sou eu para vaticinar o que vai acontecer no dia seguinte. Se nem sei que vou fazer daqui a uma hora?

O que importa é viver em plenitude máxima. Acordar bem disposto. Sorrir frente às adversidades. Não se calar frente as injustiças. Ajudar a quem precisa.

Mais uma manhã que desperta. Mais um dia que tem começo.

Mais uma semana que se avizinha. Mais uma segunda-feira radiosa. Que sol lindo brilha lá fora.

Que venham outros dias como este. Que a vida seja magnânima para com todos vocês.

Que esta mensagem de puro otimismo sirva para contaminar-lhes o âmago.

Que a paz e o brilho desta manhã sirvam para anuviar-lhes qualquer sentimento negativo que porventura existir.

Bem sei que este é mais um dia nasce. Que seja mais um dia abençoado. Por Deus e todos os santos. Que seja este um dia onde a felicidade predomine em seus corações. Que a amargura que porventura sintam seja banida. Se não para sempre. Pelo menos durante esta linda manhã que se anuncia. E pelo resto do dia.

Mais um dia que nasce. E que renasçam as esperanças de um mundo melhor.

É o que deseja este amigo. Nesta manhã ensolarada. Céu azul. Que sejam as outras iguais ou melhores ainda. Bom dia a todos. Meus votos sinceros de alegria e paz. Que o desejo de viver continue dentro de cada um dia vocês. Nesta ou em qualquer manhã que venha a nascer.

Deixe uma resposta